domingo, 3 de maio de 2009

Entrevista com Dani

Hoje (03/05) o NxZero está pertinho dos fãs do Grande ABC. Os meninos tocam às 17h, no Clube Aramaçan, em Santo André, e prometem fazer uma apresentação inesquecível, como foi a de março no Estância. No setlist, claro, não faltam os sucessos como Cedo ou Tarde e Pela Última Vez, mas como disse o Dani, que conversou com o D+ (e foi megassimpático e atencioso): "Cada show é um show." Por isso, prepare o coração e confira o que mais o batera contou!

O que acham dos fãs do Grande ABC?
Dani: Tocamos muito na região quando ainda éramos uma banda independente, antes da fama. É legal porque é perto de Sampa e reúne a galera de vários lugares. Os fãs sempre dão a maior força. Curto muito tocar aí.

Como fazem o setlist?
Dani: Quando criamos um setlist legal, ficamos um tempo com ele. É complicado chegar a um acordo. Discutimos muito antes. É difícil escolher músicas que todos querem, antigas e novas e que combinem com a dinâmica do show. Ficamos de olho no que os fãs pedem na net. Tudo depende do entusiasmo do público

Rola alimentação balanceada e concentração antes?
Dani: Evito fumar antes do show (não recomendo esse vício para ninguém!). Isso faz toda a diferença para conseguir segurar a barra. Também tento sempre dormir bem, comer bem. Pouco antes de entrar no palco, damos uma alongada, uma aquecida. Ficamos concentrados, como jogador de futebol antes da partida.

São vocês que atualizam fotolog, site, blog e agora o Twitter? Curtem internet?
Dani: Contamos com a ajuda do presidente oficial do fã-clube para fazer as atualizações gerais. Quando queremos dizer algo diretamente, escrevemos e mandamos as mensagens para ele postar. Cada vez isso está mais organizado. Curto muito internet. Sempre olho os vídeos do YouTube e aproveito esse material para melhorar a performance.

Acabaram de gravar um clipe. Curtem esse trabalho?
Dani: Fazer clipe é cansativo. É complicado ajustar o horário de toda a equipe. O Cartas pra Você começou a ser filmado às 16h de um dia e terminou às 7h30 do outro, sem parar. Mas valeu. Os fãs curtem os clipes em que interpretamos personagens, como Pela Última Vez (no qual, são nerds), mas interpretar é complicado. Por isso, admiro o Dave Grohl (vocalista do Foo Fighters), o cara é completo.

Vão gravar em espanhol?
Dani: Pretendemos gravar uma ou duas músicas de trabalho em espanhol para mandar para fora do País. Temos fãs em alguns países da América Latina. O Di foi alfabetizado na Argentina, tem uma história lá. Quando joga Brasil e Argentina no futebol, ele torce para os dois.

Quando será lançado o novo CD? Vão gravar DVD ao vivo?
Dani: Estamos compondo as músicas e surgem ideias legais. Vamos entrar em estúdio até o fim do ano e 2010 deve começar com novidades. Já o DVD ao vivo, precisamos reunir mais músicas, um material responsa, com muita coisa legal, o que deve ocorrer só depois de sair o terceiro CD.

Conseguem organizar a agenda de compromissos e shows?
Dani: Os horários são meio aleatórios. Ficamos dois dias trabalhando e outro não, nunca dá para saber. Para marcar hora no médico, preciso ligar para toda a equipe e perguntar se tem algo agendado. Mas a parte ruim da fama não chega aos pés da boa.

O NxZero está na melhor fase?
Dani: Fomos crescendo sempre. No último show que fizemos (em Itápolis, interior de São Paulo), nosso produtor disse que, apesar dos oito anos de banda, nunca relaxamos. Além da força do público, a união da banda ajuda muito. Somos como irmãos. Nos vemos quase todos os dias e rola forte respeito.

Fonte: Diário do Grande ABC

2 comentários:

Débora disse...

OLA PESSOAL TUDO BEM
EU ME CHAMO,DEBORA SOUZA CARVALHO.
TENHO 13 ANOS E SOU FA DE VCS.
MORO EM VARGINHA EM MINAS GERAIS
SO PASSEI PARA DIZER QUE EU AMO MUITO VCS OK.
E QUERIA PEDIR UM FAVOR
QUE VIECEM EM MINHA CIDADE PARA TODOS NOS SEUS FANS PODER TE VER
PARA MOSTRAR O QUANTO AMO VCS FIZ UMA COISA OLHA SO

DIGO QUE TE AMO
POR QUE TE AMO

DIGO QUE TE QUERO
POR QUE QUERO

digo que sou louca
pelo

NX ZERO

TE AMO JA IA ME ESQUECER VCS SAO LINDOS ...

MEU VICIO TEM UM NOME:NXZERO DEBORA ABRAÇOS E BEIJOS

Débora disse...

POESIA

DIGO QUE TE AMO
POR QUE TE AMO

DIGO QUE TE QUERO
POR QUE TE QUERO

DIGO QUE SOU LOUCA
PELO

NX ZERO

BEIJOOO DEBORA

DI,KAKO,GEE,FI E DANI EU AMO VCS