quinta-feira, 18 de junho de 2009

Di fala sobre o clipe "Cartas pra Você"

Di Ferrero, vocalista do NxZero, fez uma passagem rápida por BH e falou do novo clipe Cartas pra Você, que eles lançaram em maio, e do terceiro álbum, que deve sair ainda este ano. A gente contou pra ele que adorou o show no Pop Rock do ano passado. “Também me impressionei com a recepção do público. Era um dia que ia ter Jota Quest, Maroon 5, bandas que já têm um público grande. E realmente a gente tocou e a galera inteira cantou. Foi um show que marcou muito a banda e tava muito louco, muito bom.” Di garantiu que o NxZero volta com certeza este ano. Confira a entrevista:

Como foi fazer o clipe Cartas pra Você?
Foi muito louco. A gente não quis fazer um clipe que tivesse uma história, porque fizemos isso em alguns e não alcançamos o resultado que queríamos. Pensamos em apostar na fotografia e nos efeitos. A gente pega fogo no meio do clipe e tivemos que contratar um monte de dublê. E foi difícil achar um dublê que pegasse fogo e que soubesse tocar bateria, outro que pegasse fogo e que soubesse fazer outra coisa. Mas foi muito louco. A gente gravou lá na Brigada de Incêndio, em São Paulo, e o pessoal controla o fogo mesmo. A gente começou a pegar fogo e tocar e a música é mais lenta, então há uma contradição. Todo mundo pega fogo, depois a gente quebra tudo, e o estúdio pega fogo. Foi bem diferente e a gente gostou bem do resultado.

E os efeitos especiais?
Na verdade, os efeitos que tiveram foi alguma coisa de fotografia mesmo, porque o fogo foi todo real.

Vocês pegaram fogo também?
O único foi o guitarrista, o Gee. Tem um gel que você passa no corpo que é menos 6ºC. Daí, você passa o gel, põe alguma coisa por cima e tem um resíduo que pega fogo muito fácil e controlado. Mas, mesmo assim, né? Porque você pega fogo tocando. O Gee pegou numa cena que ele tava tocando violão. Foi doidão!

E o NxZero já está preparando o próximo álbum. O que vocês estão pensando pra esse trabalho?
A gente tá querendo fazer alguma coisa diferente.É difícil fazer um CD depois que o outro dá certo, mas é um desafio, né? Vai ser nosso terceiro CD. O segundo disco foi o mais difícil, porque a galera perguntava: “Pô, vamos ver se esses moleques vieram pra ficar?” O terceiro a gente tá fazendo com mais calma. Não quisemos parar de fazer shows, mas estamos fazendo menos, pra ter mais tempo pra compor. O resultado está muito louco, bem diferente. Terão algumas participações com a galera que já tá aí, o Falcão talvez seja um que grave com a gente.

E já tem alguma previsão de quando vai ser lançado?
A gente já começou a levar algumas músicas para o estúdio. Não estamos com muita pressa. Pra fazer direito, mas, provavelmente, deve sair no fim do ano.

Fonte: Divirta-se

Nenhum comentário: