quinta-feira, 12 de novembro de 2009

'Somos viciados no Twitter'

O NxZero acaba de lançar Sete Chaves, o terceiro álbum de músicas inéditas. E os fãs já estão fazendo barulho na internet para divulgar o novo disco da banda. Silmara Messias, de Ourinhos (SP), escreveu para o Fantástico contando que faz de tudo pelos rapazes. “Eu e minhas primas somos fãs de carteirinha e queremos sugerir uma reportagem com o NxZero. É a nossa única esperança”, disse.

Aqui na coluna Emplacou a sugestão da Silmara foi aceita. Nós conversamos com o baixista da banda, Conrado Grandino, sobre a relação deles com os fãs e com a internet. Ele revelou que o NxZero fica conectado mesmo quando está na estrada e que coloca a mão na massa para atualizar o conteúdo na web.

Pelo site oficial, dá para perceber que o NxZero está conectado: tem fotolog, orkut e myspace. Da onde nasceu a necessidade de estar em tantas frentes na web?
Isso vem desde a época em que éramos uma banda independente, pois como não tínhamos estrutura - e muito menos grana - achamos na internet várias maneiras de divulgar nossos shows e disponibilizar nossas músicas. Com o passar do tempo, essa ferramenta mostrou-se fundamental no nosso trabalho e no de outras bandas. Inclusive, quando escolhemos o nome do nosso último CD, o Sete Chaves, colocamos na mesma hora no twitter, e acabou ficando em segundo lugar no Trending Topics mundial, que mede os assuntos mais comentados no site no mundo inteiro. Através da internet, mantemos nossos fãs sempre atualizados em relação ao que estamos fazendo. Assim, eles se sentem muito mais próximos de nós e nós deles!

Como funciona a atualização de todo esse conteúdo?
A gente mesmo que atualiza tudo isso! Às vezes, temos a ajuda do presidente do nosso fã-clube oficial, que dá uma força sempre que estamos ocupados. Mas gostamos muito de colocar a mão na massa. Tanto que cada um tem o seu twitter individual, além do da banda. Isso acaba se tornando um vício! Passamos o dia inteiro atualizando nossos perfis. Quando estamos na estrada, atualizamos tudo pelo celular. E sempre tem alguém que leva um notebook!

Em uma votação pela internet, o CD Agora foi eleito o melhor do ano. Ser um fenômeno na web significa ter sucesso na ‘vida real'?
Acho que sim. A internet deu a possibilidade de o público escolher os artistas que mais se destacaram ao longo do ano. Os fãs que votam são os mesmos que compram os discos e que lotam os shows.

Qual a posição do NxZero em relação à pirataria virtual? Como sobreviver nesse novo modelo da indústria fonográfica?
É complicado dizer, já que o NxZero nasceu na internet. Ao mesmo tempo, mesmo quando éramos independentes, já tínhamos nosso disco lançado por um selo. Sabemos o quanto é importante para o artista vender discos. É dessa forma que as gravadoras sobrevivem. É com esse dinheiro que elas lançam novas bandas, produzem os clipes, entre outras coisas. Mas sabemos que a mentalidade da galera está mudando em relação a isso. Nossos fãs compram nossos discos sabendo que estão ajudando a banda. Eles compram nossos discos porque querem que a gente continue o trabalho. Isso acontece pela proximidade que temos com eles. É muito mais importante a conscientização do público do que algum tipo de punição.

9 comentários:

Karla disse...

Ameiii!!!

NX ZERO
♥♥♥♥♥
Sempre...!

Anônimo disse...

Nx0 eh tdoooooooooooo
amo eles ,as musicas me fazem chorar
-->♥<--
SEMPRE NO ♥

leticia100%diego disse...

[red] eusou viciada em vcs vou contar meu caso minha maê quase me enternou no ospicio porque eu estava ficando louca por vcs quer dizer ainda suo mas ñ como antes amo vcs viu fiquei louca te amo
te amo♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Anônimo disse...

NX Zero seempre! Amoo de mais *-* ' Eu Não conhecia vocês , eu morava em Santos Agora to em São Paulo, ée eu ouvia todo mundo fala NX Zero NX Zero tals , eu falei quem eé NX Zero? Minhas amigas falaram é uma banda. Eu cheguei em casa vim pro computador e eu fui no YOUTUBE e coloquei : NX Zero , Primeira musica que eu ouvi foi CEDO OU TARDE agora eu sou viciada em voces , meu maior sonho era conhecer vooces . Beeijos Priscilla M. :D

Anônimo disse...

"Os dias ruíns td tem,já jurei pra mim ñ desanimar e ñ ter mais presa,pois sei q o mundo vai girar,o mundo vai girar EU ESPERO A MH VEZ..."

Euu amoo mtoo vcs,fazeria d td só pra chegar pertinhooo d vcs,soou super mega fã d vcs,nunka qro q vcs pare d kantar,pq se vcs um dia para d kantar euu vou sofrer mtooo!!
BjinhoOss d um super fã,Brunah Paiva!!

Anônimo disse...

parabens pelo belo trabalho,espero q a estrela q existem em vc´s brilhe cada vez mais nesse mundo a fora...........é o q eu desejo para vc´s.abraços

Mikaelly Kawany *-* disse...

- nossa, meu NX ZERO é a melhor banda da atualidade *-* , eu AMO DE MAIS VOCÊS , $;
sem contar que o SHOW de voces eé a melhor coisa que já me aconteceu *----------* ,
PARABÉNS pelo seu trabalho meninos, voces merecem MUITO SUSSESO seempre!
aaaaamo voces (ll) '

Paula gabriella santoos disse...

Nx zero *_* cara eu amo mais que tudo meu caderno tem pôster colado na capa,atrás,e no fim. . . Minha mãe até diz para de ouvir isso e eu smp digo nx zero eh minha vidah amooo muito voocs ps : caco,dii e gee voocs são lindons

Lucas gabriel ama paula gabriela disse...

To akee só pra dizer que voocs que são loucas por nx que nunca deixem de gostar pq nx eh td eu choro quando ouço todas as músicas